altOs vereadores de Artur Nogueira participaram na noite da última quarta-feira (5) da primeira sessão no novo prédio da Câmara Municipal de Artur Nogueira. Durante a sessão, os vereadores homenagearam a Guarda Municipal (GM) pelo trabalho desenvolvido em prol da segurança dos nogueirenses em 32 anos de fundação.

O comandante interino da GM, Hélio José dos Santos, ao lado de outros guardas, recebeu a Moção de Congratulações das mãos dos vereadores.

A primeira sessão também foi marcada por reivindicações ao Poder Executivo. Foi solicitado ao prefeito providências quanto a coleta de lixo, pagamento de hora extras aos funcionários públicos e falta de água em Artur Nogueira.

Os vereadores também votaram e autorizaram o prefeito a pagar aluguel de imóveis em benefício da entidade filantrópica Associação Jovem Aprendiz (AJA), além de discutir e aprovar a receita de Artur Nogueira para 2013.

Antes de finalizar a sessão, todos os vereadores discursaram sobre os benefícios do novo espaço da Câmara Municipal. Entre as melhorias, o espaço também promete ser multi-uso a toda a sociedade organizada, que poderá utilizar salas para reuniões de conselhos e até julgamentos judiciais. “Foi um trabalho de todos os vereadores, mas em total benefício aos cidadãos nogueirenses. A partir de hoje teremos condições dignas em atender um morador, um deputado ou promover algum fórum de discussão. Fizemos esse importante prédio e ainda fomos considerados como tendo a Câmara mais econômica da Região Metropolitana de Campinas”, afirma o presidente do Legislativo Municipal, Silvinho Conservani (PV).

A próxima sessão acontecerá na quarta-feira (12), às 19h30. O prédio está localizado na Rua Expedicionários, 467, no centro de Artur Nogueira. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Novo prédio

Os serviços de modificações no prédio começaram em 2010 e totalizam uma estrutura física de cerca de 850 m². Com as mudanças, os vereadores acreditam que poderão dar mais agilidade, praticidade e eficiência aos serviços prestados à população nogueirense.

No térreo, além de funcionar a recepção, foram construídos gabinetes individuais para os vereadores, onde poderão realizar os trabalhos, atender à população, autoridades, entre outros. Já o primeiro andar foi destinado às funções administrativas da Câmara Municipal, onde funcionarão a Administração, Contabilidade, Secretaria e demais serviços técnicos de apoio ao Poder Legislativo.

O segundo andar do novo prédio conta com os gabinetes individuais dos vereadores que compõem a mesa diretora e também um salão multiuso que, em breve, estará à disposição de toda a comunidade nogueirense.

Todas as salas estão equipadas com ar-condicionado e toda a estrutura física da Câmara tem acessibilidade aos deficientes. Os andares, ligados por elevador, estão equipados com sistema de combate a incêndio e os corredores, com luminárias que possuem sensor de movimento, visando economia de energia.

Quinta 18 Abril 2024