1A primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal foi realizada na última segunda-feira (4) em Artur Nogueira. Ao todo, os vereadores prepararam mais de 600 indicações para serem enviadas para o Poder Executivo do município. No primeiro encontro, devido o tempo da sessão, foram lidas 125 indicações.

Segundo o presidente da Câmara, Silvinho Conservani (PV), uma indicação representa a voz da população. “Ela é uma solicitação de obras e serviços ao prefeito. O cidadão procura o vereador e solicita um serviço ou uma obra. O vereador realiza um documento oficial e encaminha para a Prefeitura o que a população está clamando”, afirma o presidente.

Após o envio para o Poder Executivo, o prefeito fica responsável por encaminhar cada indicação para os setores responsáveis. “Por exemplo, se alguém solicitar que determinada rua seja recapeada, essa solicitação deve ser encaminhada para a Secretaria de Obras. Se alguém reclama da Saúde, vai para a Secretaria de Saúde, assim sucessivamente. Depois de receber, cada Departamento ou Secretaria estuda e analisa a viabilidade da realização do serviço”, conta Silvinho.

As demais indicações serão lidas nas próximas sessões, programadas para este mês de fevereiro. “É importante que a população continue apresentando os problemas da cidade. Muitas vezes o próprio munícipe, que traz um reclamação, também traz a solução. É papel do vereador ouvir e ser um elo entre os cidadãos e a Prefeitura”, conclui o presidente.

Mudança

Até o ano passado, todas as sessões aconteciam sempre às quartas-feiras. O novo Legislativo mudou o dia da atividade, que passou a acontecer às segundas-feiras, sempre às 19h30. Devido o Carnaval, a próxima sessão acontecerá no dia 18. O prédio está localizado na Rua Expedicionários, 467, no centro de Artur Nogueira. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Sexta 29 Março 2024