fiosO artesão Marcelo Nunes recebeu na tarde da última segunda-feira (28) uma moção de congratulações e aplausos concedida pela Câmara Municipal de Vereadores de Artur Nogueira. Ele recebeu a homenagem por ter ministrado o primeiro workshop sobre crochê no município em março deste ano.

A entrega da moção foi uma iniciativa da vereadora Zezé da Saúde, que com a aprovação dos demais vereadores, realizou a homenagem.

Nunes recebeu a moção das mãos dos proprietários da Bacaninha Tecidos Lígia e Leovaldo Sia, que juntos com a empresa de barbantes EuroFios, trouxeram o artesão para Artur Nogueira.

Inserido no mundo do artesanato há 18 anos, Marcelo Nunes trouxe as novidades do crochê, oferecendo atualização de novas técnicas e modelos para os nogueirenses. “Eu comecei a fazer crochê por hobby, mas por eu ter gostado muito deixei minha profissão para atuar na área. Essa prática pode ser usada como terapia, passatempo e, principalmente, fonte de renda. Para mim, realizar um workshop como este é gratificante”, conta Nunes.

fios 2

fios 3