IMG 9111A Câmara Municipal de Artur Nogueira entregou na última sessão realizada na segunda-feira (17) 12 moções de congratulações e aplausos. As homenagens foram oferecidas para pessoas e entidades que se destacaram no último mês.

Entidades

A Casa do Caminho foi uma das prestigiadas. Ela recebeu uma moção devido ao festival “Rapunzel os enrolados” apresentado nos dias 7 e 8 de novembro no teatro O Fingidor, da Escola Modelo, em Artur Nogueira. O evento contou com a participação de 100 crianças de 6 a 13 anos que fizeram demonstrações de música, ballet, teatro e Karatê. A moção foi entregue ao presidente da entidade, Moisés Oliveira de Almeida.

Outras moções foram dadas à Associação de Moradores e Amigos do bairro Jardim Carolina por realizarem a festa em comemoração ao Dia das Crianças no dia 12 de outubro, na escola do Jardim Carolina, e à Associação dos Advogados de Artur Nogueira (AAAN), que completou 15 de anos de existência no dia 27 de outubro. Na entrega da moção foi lembrado que a AAAN ajudou a implantar o Fórum Distrital de Artur Nogueira, no ano de 2007, sendo também o 4º Fórum digital de São Paulo.

IMG 9145IMG 9118

Para a Academia Nogueirense de Letras (ANL) foi dado uma Moção de Congratulação e Aplauso pela realização da solenidade de posse dos novos membros e da entrega do prêmio ‘Formiga de Ouro’, realizado no dia 25 de outubro de 2014 – quando a ANL premiou as Academias de Letras da Região com o troféu “Desenvolvimento Cultural de Ouro 2014” e os escritores locais com a medalha de “Mérito Lítero-Cultural Poeta Castro Alves”.

Uma moção também foi destinada à escola Mikrão Informática pelo aniversário de 25 anos. A empresa que surgiu em novembro de 1989 foi a pioneira das escolas de informática no interior. A moção foi entregue aos proprietários da escola, Reynaldo Alberto Stein e Suely Ap. Mantovani Stein.

Já Igreja Batista de Artur Nogueira recebeu uma moção de Congratulação e Aplauso pela comemoração dos 16 anos da entidade. A comemoração do aniversário se deu no dia 25 de outubro com a participação do Coral da Igreja Batista Central de Campinas.

Pessoas

Duas estudantes de Artur Nogueira receberam moções por conquistarem o 2º e 8º lugar no concurso EPTV na Escola 2014. Luana Carla Zorzetto Brandão (2º) e Giulia Arilla Torresendi (8º) são alunas do colégio Anglo e ficaram entre os 10 primeiros colocados de toda a região de Campinas com as redações “Solidariedade sim, competitividade não!” e “Sonhar, mesmo um sonho impossível”, respectivamente.

Outro estudante que recebeu uma moção foi Felipe de Vicente Martins, que estuda no primeiro ano do ensino médio da Escola Estadual Profº José Apparecido Munhoz, no Jardim Conservani. Ele conquistou uma medalha de prata na 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Foi a segunda vez que ele recebeu um prêmio neste concurso desenvolvido pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e a Agência Espacial Brasileira (AEB) em parceria com escolas cadastradas voluntariamente no projeto.

IMG 9094IMG 9097

O Juiz de Direito Fábio Rodrigue Fazuoli, que atuou no Fórum de Artur Nogueira por quatro anos e nove meses, também foi homenageado com uma moção de Congratulação e Aplaus devido ao serviço prestado a Artur Nogueira.

Outro prestigiado foi o escritor Edson Croife que lançou no início de novembro o livro “Nossos Micos e outras histórias”, que reúne crônicas dos nogueirenses. O lançamento reuniu mais de 500 pessoas na Sede Social do Clube Recreativo Floresta.

As últimas moções foram dadas aos judocas nogueirenses que participaram do Campeonato Paulista por Faixa de 2014. O evento, organizado pela Federação Paulista de Judô, reuniu mais de 500 competidores de todo o estado de São Paulo no dia 18 de outubro de 2014, na cidade de Mogi das Cruzes, sendo 10 atletas nogueirenses. Os judocas de Artur Nogueira conquistaram três medalhas de prata e três medalhas de bronze.