5O vereador Silvinho Conservani deixa a presidência da Câmara Municipal após 4 anos à frente do Poder Legislativo de Artur Nogueira. Ele foi eleito presidente pelos próprios vereadores em 2011 e reeleito para o biênio de 2013.

Neste período, Silvinho, ao lado dos demais vereadores, obteve importantes conquistas para o município, colocando a Câmara Municipal de Artur Nogueira como a 2ª mais econômica da Região Metropolitana de Campinas (RMC), no ano passado, conseguindo devolver para a Prefeitura mais de R$ 2 milhões, que foram economizados pelos vereadores.

Silvinho também esteve à frente do término da construção do prédio da Câmara Municipal. Neste período, o Legislativo ainda adquiriu equipamentos tecnológicos, móveis, veículos, além da contratação de novos servidores efetivos e melhoria nos salários dos funcionários.

Os plenários da Câmara foram bem aproveitados nos últimos anos pela sociedade. Entre 2013 e 2014 foram realizadas 147 reuniões, concentrando 6.251 pessoas, de entidades, associações, bancos, Poder Judiciário, entre outros.

Silvinho deixa a Câmara com o sentimento de dever cumprido. “O meu maior sonho era deixar uma condição de trabalho para os vereadores, para os funcionários e para a população. Deixar um legado de espaço físico, de estrutura, como antes não tinha. Hoje podemos dizer que a Câmara anda, criamos um mecanismo autossustentável, que não precisa só depender somente do presidente, da mesa diretora, dos vereadores”, afirma o presidente.

Vida pública

6

Silvio José Conservani, mais conhecido como Silvinho Conservani, nasceu no dia 7 de março de 1968, na cidade de Cosmópolis. É casado com Denise e pai de Andrey. Foi eleito vereador em 2005, reeleito em 2008 e 2012.

Para entrar na política, Silvinho teve influência da família e dos amigos. Seu pai, Dario Conservani, foi vereador em Cosmópolis por três mandatos seguidos, além de seu primo, Tite Conservani, também eleito vereador na cidade vizinha. Além de ser vereador, Silvinho também é técnico em Segurança do Trabalho e formado em Teologia e Gestão Pública.

Sexta 29 Março 2024