Neste mês de julho, Artur Nogueira perdeu dois ex-vereadores. Arthur Alves Carneiro, de 80 anos, e Adilson Carlos Peloia, de 67 anos, morreram, deixando familiares, amigos e um grande legado no município ‘Berço da Amizade’.
Carneiro faleceu na noite de segunda-feira (11) decorrente de uma parada cardiorrespiratória e insuficiência renal aguda. Ele residia em Artur Nogueira, no bairro Laranjeiras, há 36 anos. Deixa a esposa Maria Isabel Carneiro e os filhos Eliane, José e Fábio. O velório aconteceu na Câmara de Vereadores .
Ele teve uma importante história no desenvolvimento do município. No Poder Legislativo da cidade, atuou como membro da Comissão da Saúde e Assistência Social. Foi vereador entre 1989 e 1992, tendo sido vereador constituinte nos anos anteriores. Após 29 anos de trabalho no setor da Saúde de Artur Nogueira, aposentou-se em 2006.
Adilson Carlos Peloia faleceu na madrugada de quarta-feira (20). Ele estava internado no Hospital Vera Cruz, em Campinas, onde lutava contra um câncer no pâncreas. Natural de Artur Nogueira, o aposentado residia no Centro.
Peloia foi vereador, presidente da Associação Comercial e Industrial de Artur Nogueira (Acian) e presidente do Clube Recreativo Floresta. Deixa a esposa Leda e os filhos Thaís e Adilson.
Também foi secretário e vice-presidente do Serviço de Assistência Social de Artur Nogueira (SASAN) e presidiu a Comissão Municipal de Esportes na década de 1970.
Já na vida política, Peloia elegeu-se vereador para o pleito de 1973-1977, exercendo a função de vice-presidente da Câmara Municipal e presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social. Foi novamente eleito vereador na legislatura de 1983-1988. Uma das últimas funções desempenhadas pelo ex-vereador foi ainda no Clube Recreativo Floresta, onde ocupou o cargo de 1° secretário da entidade.