eleições

No próximo domingo (02) serão realizadas as eleições municipais no país, quando serão escolhidos pelo voto popular os candidatos que ocuparão até 2020 os cargos do legislativo (vereadores) e do executivo (prefeito e vice-prefeito). Nesses dias, uma série de normas e procedimentos devem ser seguidos. Artur Nogueira terá nove escolas que servirão de seções eleitorais neste ano, duas a mais que em 2014 – EMEF Prof.ª. Alcidia Teixeira W. Matteis e EMEF Elysiário Del’ Álamo.

Horário e Local

O horário disponível para a votação será das 8h às 17 horas, em todo o país.  Em Artur Nogueira as eleições ocorrem em nove escolas e o cidadão deverá votar de acordo com a seção apontada no título de eleitor.

tabe seçoes

O que levar

O eleitor deve apresentar um documento oficial com foto, podendo ser: carteira de identidade, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação (modelo novo com foto). A Justiça Eleitoral também recomenda que o eleitor leve o título para facilitar a identificação de sua Seção Eleitoral.

Justificativa eleitoral

No dia das eleições quem não estiver em seu domicílio eleitoral poderá justificar a ausência no mesmo horário da votação. Basta levar o seu título de eleitor ou documento oficial com foto e preencher o requerimento de justificativa (precisa ter o número do título). O formulário de justificativa é gratuito e está disponível nos postos de justificativa, nos cartórios eleitorais, no TRE-SP e na internet, em www.tse.jus.br.

O eleitor impossibilitado de justificar sua ausência no dia da eleição também poderá fazê-lo em até 60 dias em seu cartório eleitoral. Já quem estiver fora do país tem até 30 dias após o retorno para justificar a ausência às eleições. Para isso, basta comparecer ao cartório eleitoral com comprovante de entrada e saída do país.

Sexta 29 Março 2024