O Colégio Anglo, em parceria com a Guarda Civil Municipal de Artur Nogueira, realizou na noite de sexta-feira (18) a formatura de mais uma turma do Projeto Guard. Realizado na Câmara Municipal às 19h30, o evento contou com a participação do comandante Hélio, da Guarda, de Débora Saciloto, secretária de Educação do município, pais e professores da escola.
Cerca de 30 crianças dos 5º e 9º anos do Anglo, com idades entre 10 e 15 anos, se formaram no projeto. Os alunos da primeira turma aprenderam sobre o uso indevido de drogas lícitas e ilícitas, autoestima e educação de valores. A segunda turma também aprendeu sobre a educação de valores.
“O projeto serve para prevenir os alunos do uso das drogas e das amizades erradas. Queremos que eles saibam que têm valor, que a vida deles é muito importante”, afirma Vivian Dutra, diretora do Anglo Artur Nogueira. “Formamos crianças capazes de tomar boas decisões e fazer as melhores escolhas.”
De acordo com o coordenador do Guard, Alexandre Albino Degan, o projeto visa dar autonomia de decisão para as crianças. “A importância desse projeto é a educação, fazer o trabalho de base, para que as pessoas tenham poder de ser formadoras de opinião, não serem manipulados pela moda, pela mídia, pela tendência, mas pessoas pensadoras, criticas”, explica.