Camara-Jovem-70-1487270945A cada dia, a juventude está se envolvendo mais com os assuntos políticos do país. E, em Artur Nogueira este fato é evidente. Eleitos no final do ano passado, os jovens integrantes da Câmara Jovem tomaram posse na tarde desta quinta-feira (16). Com clara disposição e brilho no olhar, eles assumiram seus cargos no Poder Legislativo e comemoram a oportunidade de fazer a diferença no município nogueirense.

A vereadora jovem Elis Regina Soler diz que espera aprender muito como integrante da iniciativa. "Estamos na expectativa também de fazer muitas indicações e projetos para ajudar os nogueirenses cada vez mais e melhorar a cidade", afirma. "Eu acredito que os jovens de hoje não são o futuro de amanhã, mas o de agora", frisa com convicção o vereador jovem Mateus Santos – e deixa um recado aos vereadores adultos. "Viemos para trabalhar, mas muito mais para dar trabalho", pontua.

Cristiano da Farmácia (PR), idealizador do projeto, sentiu-se realizado com a concretização da Câmara Jovem. "Acredito muito em nossa juventude, e tenho certeza que irão contribuir com ótimas ideias para o desenvolvimento de nossa cidade", assegura o parlamentar. "Só construiremos um futuro melhor se plantarmos boas sementes hoje".

A cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos que ocorreu no plenário da Câmara Municipal reconheceu 12 jovens estudantes como vereadores. Durante o ano, eles aprenderão sobre a função de legislador, para tanto períodos predeterminados serão agendados para que os integrantes acompanhem todos os atos inerentes ao exercício político. Com base na resolução do projeto, o mandato na Câmara Jovem terá caráter instrutivo e basicamente consistirá na participação efetiva do aluno eleito na rotina diária do vereador.

Professor Adalberto (PSDB) parabeniza o colega Cristiano da Farmácia (PR) pela iniciativa de ser mentor do projeto. "Parabéns ao vereador Cristiano da Farmácia! Valorizar os jovens e dar-lhes oportunidade de expressarem suas ideias e as colocarem em prática em benefício da população de Artur Nogueira deve ser o objetivo da Câmara Jovem", acredita. E finaliza, "sejam bem-vindos e saibam que terão sempre meu apoio".

Cada membro do parlamento jovem terá um tutor, o qual deve proporcionar uma assistência permanente, mediante explicações sobre todos os atos e procedimentos das atividades da vereança. Conheça os vereadores jovens e seus respectivos tutores:

A mesa diretora da Câmara Jovem é composta pelo presidente Mateus Santos, a vice-presidente Ana Luiza Ferreira, a 1ª secretária Elis Regina Soler e a 2ª secretária Kemily Aparecida Macedo. Além dos vereadores tutores, esteve presente ao plenário o secretário de Negócios Jurídicos Marcos Paulo de Souza que afirmou que o Poder Executivo está aberto aos integrantes jovens do Poder Legislativo.

Os mandatos dos 12 jovens durarão um ano e não será possível se reeleger, pois o intuito é preservar a rotação dos alunos.

Camara-Jovem-12-1487270850-600x400

Camara-Jovem-70-1487270945