A Câmara Municipal aprovou o Requerimento 006/2017 na noite desta segunda-feira (13), durante a segunda Sessão Ordinária do ano. O documento solicita ao Poder Executivo informações relativas ao aumento na tarifa de água em Artur Nogueira. Houve manifestação de um morador da cidade durante a sessão.
Há relatos de pessoas que tiveram aumentos de até 12 vezes em suas contas após a troca de hidrômetros feita pela Prefeitura. A mudança drástica na cobrança gerou reclamações nas redes sociais, chegando ao conhecimento dos vereadores Davi da Rádio (DEM) e Lucas Sia (PSD). Os dois, então, elaboraram o requerimento, que cobra explicações do Executivo quanto a esses aumentos e à troca dos aparelhos.
Segundo Lucas Sia (PSD), o Requerimento busca respostas junto à Prefeitura, função básica desempenhada por um vereador. “É um direito da população, nós temos o dever de fiscalizar, e fizemos o Requerimento para dar respostas à população”, esclarece.
Já Davi da Rádio (DEM) comenta que a solicitação se faz necessária porque os moradores que o procuraram já haviam feito os testes sugeridos pelo Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean) , mas não obtiveram respostas. “Com o Requerimento, o setor responsável tem, por lei, de 15 a 30 dias para responder. Se não houver respostas, há outros caminhos, como o Ministério Público”, explica.