ososEnlutada, a Câmara Municipal de Artur Nogueira recebeu o corpo do ex-vereador e empresário Osvaldo Sia. O velório acontece hoje, segunda-feira (18), no Palácio Vereador Rodolpho Rossetti, no centro.

O ex-vereador e empresário Osvaldo Sia foi declarado morto na manhã de domingo (17). O nogueirense lutava contra a morte desde a última sexta-feira (15), no Hospital da Unicamp, em Campinas. Segundo a família, a causa do óbito foi morte cerebral.

O nogueirense foi atropelado na Avenida Dr. Fernando Arens por uma motocicleta enquanto atravessava a rua. Osvaldo foi socorrido por uma ambulância e encaminhado para o Pronto-Socorro Municipal de Artur Nogueira, onde recebeu o primeiro atendimento. Minutos depois, a vítima foi transferida para o Hospital da Unicamp, em Campinas.

Osvaldo Sia tinha 78 anos de idade e era casado com Dona Izabel. Deixa três filhos. Foi vereador na Câmara Municipal de Artur Nogueira em duas gestões, a primeira de 65 a 69, e a segunda de 69 a 73. “O falecimento do senhor Osvaldo Sia é uma perda que entristece os meios políticos e sociais de nosso município. Já que sua atuação como vereador e, principalmente, como cidadão influiu diretamente na construção da história de Artur Nogueira. Sua vida pública servirá como exemplo a ser seguido por todos que lutam pelo bem da coletividade”, afirma o presidente da Câmara, Silvinho Conservani.

Sempre participativo e caridoso, foi membro fundador da Aidan (Assistência aos Idosos Desamparados de Artur Nogueira) e Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Entre as empresas nogueirenses, possuía uma galeria no centro da cidade e um pesqueiro na saída para Holambra.

osos

LUTO: Velório de Osvaldo Sia acontece na Câmara Municipal de Artur Nogueira