ZinkPower instalará fábrica no município com geração de 150 empregos

IMG 3814Com 45 fábricas espalhadas em dez países, a multinacional austríaca ZinkPower, do Grupo Kopf, instalará uma nova fábrica em Artur Nogueira, a primeira no Brasil. A empresa, especializada em tratamento anticorrosivo via galvanização a fogo, pretende gerar aproximadamente de 150 empregos no município.

A assinatura da compra da área aconteceu ontem, segunda-feira (4), na Câmara Municipal de Artur Nogueira. O prefeito Celso Capato, ao lado de vereadores, recebeu o gerente geral da ZinkPower do Brasil, Martin Feldenheimer.

O representante da multinacional revela que um dos objetivos da escolha do local onde a 46ª fábrica do grupo será instalada é o forte crescimento da região, além do fácil acesso entre os grandes centros econômicos do interior paulista. “Foi feita uma pesquisa minuciosa para levantarmos onde teria a maior necessidade para projetos de galvanização a fogo. Essa pesquisa apontou a RMC. Levamos cerca de um ano pesquisando as cidades dessa região para descobrir qual seria o município com melhor acolhimento ao nosso projeto. Ao final, Artur Nogueira teve a melhor proposta em termos de localização, planos de incentivo do município e aspectos com relação a infraestrutura”, afirma o gerente geral.

Feldenheimer ainda revela que a multinacional pretende iniciar suas atividades no mês de março de 2014 e, a princípio, as vagas abertas não terão exigência de qualificação específica. “Recrutaremos um pessoal que não exige tanta qualificação. Auxiliares de produção será a maior função que precisaremos, pois temos uma atividade muito intensa de mão de obra. Um dos objetivos que também nos chamou a atenção para trazer a empresa para região é o grande número de pessoas que podem preencher essas vagas”, afirma. O gerente finaliza revelando que, com a chegada da empresa na cidade, existe a possibilidade de outras empresas ligadas a ZinkPower também se fixarem em Artur Nogueira.

Segundo o prefeito Celso Capato, a chegada de uma empresa de grande porte trará muitos benefícios para o município, não só a geração de novos empregos, mas para o desenvolvimento geral da cidade. “Além de gerar emprego, é a geração de mais impostos para o município. Hoje, Artur Nogueira é a cidade que tem menos arrecadação na RMC. A cidade cresceu e esqueceram de gerar emprego e renda. Mas não é só renda para pessoas, é também a renda de impostos para aplicar no município. Com isso, a vinda dessa empresa é um ótimo começo para melhorar a qualidade de vida das pessoas”. Capato também revela o contato de outras empresas com o objetivo de investirem seus negócios no município. Segundo o prefeito, já existem projetos e Artur Nogueira pretende acolher empresas que tragam benefícios a cidade.

A área adquirida pela multinacional em Artur Nogueira está localizada no bairro Campos Sales, ao lado da SP 332 e próxima as empresas Toyota, Mitsuba e Kurita. “Foi uma honra para a Câmara receber este ato oficial da assinatura da escritura da área que empresa adquiriu. É importante o trabalho em consonância entre legislativo e executivo, em prol ao desenvolvimento de nosso município”, afirma o presidente da Câmara Municipal, Silvinho Conservani.

Processo de Galvanização a Fogo

Galvanização a fogo é um tratamento anticorrosivo em metais e aço. No caso de uma obra, remove-se toda a impureza e ferrugem oriunda do processo de fabricação, logo em seguida passa pelo processo de um banho em zinco líquido e com isso é criada uma camada de proteção contra a ferrugem.