O ex-prefeito de Artur Nogueira, Marcelo Capelini, sustentará sua defesa à Câmara Municipal junto ao Tribunal de Contas do estado de São Paulo em relação às contas públicas de 2009. O pronunciamento está programado para acontecer na noite de hoje, segunda-feira (11), durante a sessão da Câmara Municipal.
Segundo o presidente do Poder Legislativo, Silvinho Conservani, a sessão é um processo simples e padrão, que faz parte da lei da Ficha Limpa. “A Câmara é um colegiado que a lei determina. O que a Câmara votar, poderá determinar o futuro do ex-prefeito. O que será julgado é o parecer de três vereadores, que fazem parte da comissão que analisou o processo. Em seguida acontece a votação dos outros vereadores em cima deste parecer. Mas neste caso, as contas de 2009 estão todas em ordem”, diz o presidente.
Segundo a Câmara, em uma primeira avaliação, as contas do ano de 2009 foram rejeitadas. O ex-prefeito pediu uma reavaliação que resultou na aprovação das contas, não constando nenhuma irregularidade. Mesmo assim, Marcelo Capelini deverá estar presente no local para apresentar uma sustentação a sua defesa. As contas de 2010 e 2011 não tem datas para serem analisadas.
A sessão acontece logo mais às 19h30 na Câmara Municipal de Artur Nogueira, localizada na Rua Expedicionários, 467, no Centro. A sessão é aberta para toda a população.