IMG 1252A Toyota Industries Corporation (TICO) realizou na tarde da última quinta-feira (16) a pré-inauguração da fábrica em Artur Nogueira. A cerimônia foi fechada ao público e contou com a presença de lideranças e colaboradores da empresa, além de autoridades municipais.

O evento teve início com o pronunciamento do presidente da Toyota Material Handling Mercosur Indústria e Comércio de Equipamentos Ltda. (TMHM), Hiroyuki Ogata. “Nossa meta não seria concluída se não tivéssemos o apoio de nossos parceiros. Pretendemos oferecer produtos com mais rapidez e com a qualidade Toyota e uma produção genuinamente brasileira”, afirma o presidente.

Em seguida, a cerimônia foi marcada com o hasteamento das bandeiras ao som do hino nacional e o descerramento da placa de conclusão das obras da fábrica. Como costume japonês, as lideranças efetuaram o plantio de três árvores.

Durante pronunciamento, o prefeito de Artur Nogueira Celso Capato desejou sucesso a Toyota. “A vinda desta fábrica para Artur Nogueira é importante pois, além de gerar mais emprego e renda e contribuir para a arrecadação do município, também abre uma perspectiva para a gente receber outras empresas que venham para o nosso município. Nosso governo está empenhado para trazer novas empresas para cá. Nosso objetivo é gerar no mínimo dois mil empregos em quatro anos”, afirma o prefeito.

Os vereadores de Artur Nogueira também prestigiaram a cerimônia. “Reconhecemos que é uma grande conquista para nosso município receber esta empresa multinacional, a marca Toyota é mundialmente conhecida e reconhecida, com certeza será uma grande parceira para o desenvolvimento de Artur Nogueira, gerando emprego e renda, além de levar nossa cidade para o mundo, em nome da Câmara Municipal de Vereadores desejamos muito sucesso a empresa”, afirma o presidente da Câmara, Silvinho Conservani.

Após os pronunciamentos, todos se posicionaram em frente a fábrica para o registro fotográfico. Em seguida, os presentes participaram de um coquetel.

Quinta 25 Abril 2024