2A Câmara Municipal de Artur Nogueira devolveu na manhã de ontem, segunda-feira (26), R$ 100 mil para a Prefeitura Municipal. O dinheiro economizado se refere ao orçamento dado pelo governo para o Poder Legislativo. O valor devolvido será aplicado na área da Saúde e deverá contribuir na compra de duas ambulâncias para o município de Artur Nogueira.

O orçamento destinado à Câmara Municipal de Artur Nogueira para pagar os funcionários, manutenção do prédio, entre outras funções, que foi economizado pelos vereadores, deveria ser devolvido para a Prefeitura no final do ano. Em acordo, foi determinado pela presidência da Câmara, que essa devolução fosse feita rapidamente e aplicado em outras áreas deficitárias da cidade.

Em reunião feita no gabinete do prefeito, o presidente da Câmara, Silvinho Conservani, juntamente com os vereadores Beto Baiano, Amarildo Boer, Zé da Elétrica, Zezé da Saúde, Zé Pedro e Nando, além do diretor administrativo André, devolveram, em mãos, ao prefeito Celso Capato o cheque no valor de R$ 100 mil.

Segundo o presidente da Câmara, essa economia vem para beneficiar os nogueirenses. “Trabalhando sempre em busca de fazer o melhor, com a maior economia possível aqui na Câmara Municipal, tivemos uma previsão de economia orçamentária na ordem de R$ 100 mil. Em reunião com o prefeito Celso Capato, vendo as maiores necessidades da saúde pública, nós antecipamos a devolução deste valor para Prefeitura, para que o município adquira duas ambulâncias”, afirma Conservani.

Segundo o prefeito essa atitude é exemplar. “A importância do dinheiro é mostrar que o Poder Legislativo está pactuado junto com o Poder Executivo em economizar e usar bem o dinheiro público. É um dinheiro importante. Ele será utilizado para a compra de duas ambulâncias, pois as nossas estão, praticamente, sucateadas pelo uso contínuo. Essas duas ambulâncias vão servir para colocarmos, de forma rápida, à disposição da comunidade”, afirma Capato.