IMG 2858A Câmara Municipal de Artur Nogueira realizou na noite de segunda-feira (19) a cerimônia de entrega das ‘Moções de Congratulações e Aplausos’ para as personalidades que se destacaram no município. Entre os homenageados estavam judocas, religiosos e a equipe do Portal Nogueirense.

A cerimônia homenageou os catequistas de Artur Nogueira, cujo Dia Nacional foi celebrado pela Igreja Católica em 29 de agosto. Os homenageados foram parabenizados pela Câmara devido ao empenho, dedicação e amor que empregam no trabalho com as crianças da cidade.

Os judocas nogueirenses também receberam moções. O Projeto Judô Esporte Social conquistou onze medalhas no Campeonato Estadual de Judô Aspirante, que aconteceu no dia 26 de setembro. Foram sete ouros, uma prata e três bronze divididos entre os 15 atletas participantes. Além disso, no Campeonato Estadual por faixas, realizado em 13 de setembro, na cidade de São Bernardo do Campo, três atletas que representavam Artur Nogueira conquistaram medalhas: Lucas Vieira (ouro), Michel Victor (ouro) e Karoline Marques (prata).

IMG 28541

IMG 2858

A cerimônia desta segunda-feira ainda homenageou diversas pessoas ligadas à Pastoral da Criança em Artur Nogueira. Entre elas estão o padre Edson Adélio Tagliaferro, que estimula o voluntariado na missão e a capacitação de novos líderes, e o padre José Antônio, que realizou uma missa no dia 27 de setembro para celebrar os 32 anos de fundação da Pastoral.

Terezinha da Fátima Rocha Sato, coordenadora de ramo da Paróquia Nossa Senhora das Dores, e Ivonete Profeta Bispo de Mattos, coordenadora de ramo da Paróquia Santa Rita de Cássia, também receberam moção de congratulações e aplausos por suas atuações na pastoral. Foram destacados seus serviços de promoção do desenvolvimento básico das crianças, desde o ventre materno até os seis anos de idade, por meio de orientações a respeito de saúde, nutrição, educação e cidadania.

Foram homenageadas ainda as coordenadoras das comunidades Santa Terezinha, Nossa Senhora Auxiliadora, São Sebastião, Santa Rita de Cássia, São Benedito e São José. São elas: Lúcia Teresa Cabrelli Rosa Santos, Sônia Maria Ramos Pamplona, Adelaide dos Santos Brocardo, Terezinha Haeck, Nilza Helena Cruz Silveira e Thaís Peloia Capello. Todas receberam a homenagem pelo serviço voluntário e dedicação à Pastoral da Crianças de suas respectivas comunidades.

IMG 28591

IMG 28481IMG 28631IMG 28391

A Câmara Municipal também manifestou congratulações ao Portal Nogueirense pela realização do ‘Prêmio Nogueirenses do Ano 2015’, ocorrido no dia 03 de outubro no Teatro ‘O Fingidor’ da Escola Modelo. O evento reuniu cerca de 300 pessoas e homenageou pessoas e projetos que fizeram a diferença em Artur Nogueira ou que foram destaque fora da cidade ao longo do último ano.

IMG 28321

Na ocasião, o Portal lançou um aplicativo para dispositivos móveis, atualmente disponível para Android.

Quinta 28 Março 2024