As obras de reforma e ampliação da Câmara Municipal de Artur Nogueira estão concluídas e o atendimento à população no novo prédio começará na próxima segunda-feira, dia 3.

Os serviços de modificações no prédio começaram em 2010 e totalizam uma estrutura física de cerca de 850 m². Com as mudanças, os vereadores acreditam que poderão dar mais agilidade, praticidade e eficiência aos serviços prestados à população nogueirense. Na próxima quarta-feira, dia 5, acontece a primeira sessão ordinária no novo plenário.

No térreo, além de funcionar a recepção, foram construídos gabinetes individuais para os vereadores, onde poderão realizar os trabalhos, atender à população, autoridades, entre outros. Já o primeiro andar foi destinado às funções administrativas da Câmara Municipal, onde funcionarão a Administração, Contabilidade, Secretaria e demais serviços técnicos de apoio ao Poder Legislativo.

O segundo andar do novo prédio conta com os gabinetes individuais dos vereadores que compõem a mesa diretora e também um salão multiuso que, em breve, estará à disposição de toda a comunidade nogueirense. “Assim que todos os equipamentos e mobiliários forem adquiridos e instalados, poderemos receber o parlamento, associações, federações, entidades. Essa sala é uma abertura imensa para a população. Agora temos um local digno e condição de atender toda a comunidade nogueirense com qualidade”, afirma o presidente da Câmara, Silvinho Conservani (PV).

alt

Todas as salas estão equipadas com ar-condicionado e toda a estrutura física da Câmara tem acessibilidade aos deficientes. Os andares, ligados por elevador, estão equipados com sistema de combate a incêndio e os corredores, com luminárias que possuem sensor de movimento, visando economia de energia.

alt