Rua dos Expedicionários, 467 - Centro - Artur Nogueira/SP
CEP: 13.160-000 | CNPJ: 67.162.628/0001-64
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-Feira, das 08h30 às 17h00
Fone PABX/FAX: (19) 3877-1097 / E-Mail: secretaria@camaraarturnogueira.sp.gov.br

IMG 9968-CopiaA Câmara Municipal de Vereadores de Artur Nogueira realizou, durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (18), a entrega de Moções e Congratulações a pessoas que se destacaram no município. Entre os homenageados durante a cerimônia estiveram um agente da Guarda Civil Municipal (GCM), pastores e esportistas.

Um dos homenageados foi o guarda municipal Roberto Nunes de Azevedo, por ter socorrido Isadora de Jesus Moreira, uma bebê de cinco meses, que estava engasgada. Ele foi solicitado pela mãe Letícia Moreira e o pai Antônio de Jesus Silva a prestar socorro a filha. O auxílio oferecido pelo agente de segurança foi feito durante o horário de trabalho, exercido na Delegacia de Polícia do município no dia 24 deste mês. A bebê havia engasgado com leite enquanto mamava. Os pais foram até a unidade policial pedir ajuda e, com o atendimento de primeiros socorros, o agente efetuou uma massagem e trouxe a bebê novamente à consciência. A homenagem ao guarda municipal foi feita pelos vereadores Luiz Fernando Dias (PTB), Ermes Dagrela (PSB) e pela vereadora Maria José P. A. Hunglaub (PSDB). “Manifestamos nosso respeito e consideração, apresentando a Moção de Congratulações e Aplausos ao Sr. Roberto Nunes de Azevedo”, declararam os vereadores.

IMG 9968-Copia

O pastor Claudinei Roque e a pastora Claudenice Francisca Rodrigues Roque foram homenageados pelo vereador Sílvio José Conservani (PV) pelo trabalho de evangelização, dedicação social e enobrecimento de Artur Nogueira feito por meio do trabalho desempenhado por eles. “Em meu nome e de Artur Nogueira, nossa eterna gratidão a Deus, por vocês fazerem parte integral na história deste município”, afirma Conservani.

IMG 9966-Copia

A equipe do time Minas Bahia também foi homenageada pelo título de Campeã do Campeonato de Futsal Veterano, ocorrido neste ano. A entrega de Moção foi feita pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Josmar Luck (PSD). Durante o campeonato o time de veteranos do Minas Bahia se manteve invicto, com destaque para o jogador Ademar, que marcou 10 gols, e o goleiro Alexandre, com a defesa menos vazada. “Diante do todo exposto, apresento esta Moção de Congratulações e Aplausos”, inteirou Luck.

IMG 9976-Copia

Outra pessoa homenageada pelo vereador Ermes Dagrela e a vereadora Maria José P. A. Hunglaub foi a esportista Adna Ávila, por integrar o Recorde Mundial de Salto em Grupo, realizado no dia 10 desse mês, na Ponte Estaiada de Hortolândia, com 75 metros de altura. Na ocasião, 148 pessoas participaram do salto, batendo o recorde mundial de rope jumping, também conhecido como pêndulo humano. O recorde anterior havia sido alcançado na Rússia, com 135 pessoas. “Orgulhosos em ver a coragem e determinação da nogueirense participante deste grande feito, externamos nossos desejos de que ela alcance ainda mais sucesso nas próximas aventuras”, manifestaram os vereadores durante a homenagem.

IMG 9970-Copia

Os judocas nogueirenses também foram homenageados durante a Sessão Ordinária pela vereadora Maria José Hunglaub e o vereador Ermes Dagrela, devido a conquista do Vice Campeonato e por ter trazido ao município 26 medalhas durante o 4º Torneio Regional Amigos do Judô, ocorrido no dia 10 de abril, em Itapira. O Projeto de Judô da Prefeitura Municipal foi representado por 40 atletas durante o torneio. Ao todo participaram do evento mil judocas de 40 diferentes associações e clubes do Estado de São Paulo e do Sul de Minas Gerais.

IMG 9974-Copia

Os competidores nogueirenses, liderados pelo professor Rodolfo Lavoura e o instrutor sansei Leandro Takada, trouxeram ao município o total de 26 medalhas, sendo nove de ouro, sete de prata e dez de bronze. Somando 71 pontos no torneio, a equipe de Artur Nogueira conquistou o vice-campeonato na classificação final. “Orgulhosos em ver que o Judô da Secretaria de Esporte conseguiu chegar a um alto nível e que vem representando bem nosso município no cenário regional do esporte, parabenizamos a todos os integrantes do Projeto Judô e seus apoiadores”, declararam os homenageadores.

Sexta 19 Outubro 2018