Obras estão previstas para serem entregues até o final do ano.

12-07-25 reforma-camaraDesde quando foi iniciada, em maio de 2010, a reforma e ampliação do prédio da Câmara Municipal de Artur Nogueira chama a atenção das pessoas que passam pela rua.

O prédio antigo, onde quase todos dividiam o mesmo espaço para trabalhar e que possuía apenas o andar térreo com apenas três salas, passará a ter mais dois andares e com 19 salas e 02 plenários, sendo um para a realização da SessãodaCâmara, com capacidade para 120 pessoas sentadas, e outro plenário, com capacidade para 60 pessoassentadas, localizado no 2º piso, com equipamentosdesom e data-show, elevador, cozinha, alémdeseisbanheiros. Toda a estrutura terá acessibilidade total para os portadores de necessidades especiais.

“A estrutura passada até certo ponto foi boa, daí a população cresceu, as demandas aumentaram e a estrutura antigada Câmara passou a não oferecer condições nem para os funcionários nem para os vereadores e nem para a população, pois não tinha espaço suficiente. Agora, com a nova estrutura, oferecemos, para cada vereador, uma sala, onde terá o ambiente mais profissional e com qualidade para atender a população”, afirma o presidente da Câmara, Silvinho Conservani, que ainda diz: “Pensamos em criar na Câmara uma estrutura multiuso, para que associações, entidades e conselhos municipais, possam utilizar”.

Estrutura

As 19 salas serão utilizadas da seguinte forma: 08 para os vereadores, 01 para Contabilidade, 01 para Jurídico, 01 para a Diretoria, 01 para Arquivo, 01 para Secretaria, 01 Sala para a Presidência, 01 Sala para a vice-presidência, 01 sala para o primeiro e 01 sala para segundo secretário, alem de 02 mezaninos, sendo 01 para a assessoria de imprensa e 01 para a sala de reuniões.

Todas as salas terão ar condicionado. Os andares estão equipados com sistema de combate a incêndio. Os corredores foram equipados com luminárias que possuem sensor de movimento, visando a economia de energia.

Atendimento

Enquanto a reforma do prédio não fica pronta, a Sessões da Câmara Municipal estão sendo realizadas no Centro Cultural Tom Jobim, e sua parte administrativa, atende na Rua dos Expedicionários, 999, centro.

Ao todo na obra, foram gastos até agora R$ 1.426.320,41. O prazo previsto de conclusão é para o final deste ano.